A Black Friday já se consolidou como a data mais importante do ano para o comércio online brasileiro. As vendas deverão crescer 15% neste ano, de acordo com estimativas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

O evento que será realizado no dia 24 de novembro, e é marcado por descontos em diferentes lojas, merece atenção especial por parte dos e-commerces, revela Fellipe Guimarães. “É enorme a lista de complicações técnicas que podem surgir nos negócios digitais”, explica.

Para passar a data sem sustos e só tendo o que comemorar, Felippe desenvolveu a ferramenta de testes automatizados, a Testby, um robô para resolver qualquer tipo de problema técnico que possa acontecer em sites, e-commerces, plataformas ou outro tipo de transação no mercado digital.

Na maioria das vezes esta situação traz prejuízos financeiros e operacionais aos negócios, pois o sistema deixa de atua com a eficácia exigida e as transações comerciais não são efetivadas.

A plataforma Testby identifica os problemas no site, identificando as dificuldades pelas quais o usuário passaria, mostrando em tempo real todos os contratempos.

“Imagine o tamanho das perdas se estes problemas acontecem em datas especiais, onde a receita do cliente fica totalmente dependente do sistema operacional”, reflete Fellipe.

E como funciona o Testby?

Se você é um ecommerce o Testby fica simulando um usuário até o carrinho ou finalizar a compra, se acontecer algum erro ele vai te avisar.

Se você é uma plataforma ele vai simular um usuário na navegação, até concluir as metas definidas, e se acontecer algum erro ele vai te avisar.

Se você tem um site ou qualquer negócio digital, ele vai simular seu “customer path” até acontecer algum gargalo, e se acontecer ele vai avisar.

A ferramenta Testby utiliza ela mesma para se auto-testar, a intenção de usar Testbots é nunca perder um contato ao diminuir o número de “churn” por entraves na plataforma.

Uma alternativa interessante para quem quer otimizar as conversões e vendas nessa Black Friday e aproveitar ao máximo a data.

Para saber mais, acesse:

www.testby.com.br