Realizada durante os dias 18 e 22 de outubro, na EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas – em Pinheiros, a Casa Vogue Experience traz um ambiente único que simula uma casa real. Com intuito de dar vida às páginas da revista, o espaço de 650 m2 foi desenvolvido pelo arquiteto Flavio Miranda juntamente com a equipe da revista Casa Vogue e é composto e decorado pelos mais belos móveis, objetos, obras de arte, cores e revestimentos da atualidade.

A mostra ainda contará com diversas palestras, workshops, entrevistas ao vivo e outras experiências com alguns dos maiores expoentes de decoração, design, arquitetura, paisagismo e arte do País.

No primeiro dia, Vik Muniz, primeiro palestrante do evento, cativou o público ao contar sobre os desafios de construir e gerir uma escola em meio a favela do Vidigal, no Rdio de Janeiro, onde crianças e jovens aprendem sobre desenho, fotografia e, sobretudo, a arte em suas mais diversas formas.

Além dele, o designer Paulo Bianchi da Fetiche Design, falou sobre Design it yourself: o Novo DIY. Fernando Campana compartilhou um pouco sobre a base criativa do Instituto Campana enquanto Andrea Olympio Pereira, Camilla Barella e Luciana Brito falaram sobre a paixão que está envolvida no ato de se colecionar arte e deram uma visão do mercado. A apresentadora do GNT Alana Rox, contou um pouco sobre a vida vegana e sua experiência com esta escolha de lifestyle. A família Okubo, Júlio e seu neto Mauricio, acompanhados de Amir Slama, dividiram histórias incríveis sobre jóias para uma sala lotada onde ressaltaram a importância do fazer manual.

E para terminar o primeiro dia, a diretora de redação da Casa Vogue, Taissa Buescu, e a editora de design Winnie Bastian comentaram os principais lançamentos e tendências do mundo do design apresentados em feiras no Brasil e no mundo durante o ano. Elas também apresentaram o time de jurados do próximo Prêmio Casa Vogue Design.

Com certeza, esta edição promete. Vic Ceridono do Dia de Beauté, David Hertz, chef nomeado por trás da entidade Gastromotiva ainda vai marcar presença no evento, além Cristal Muniz, do “Um ano sem lixo” e muito mais. Fiquem ligados!

 

 

 

Fonte: casavogue.globo.com