Christian Louboutin sempre foi a favor de peças reveladoras que deixam a pele à mostra. Por mais de duas décadas ele se mantém focado na criação de designs cuidadosamente arquitetados para se encaixar e realçar as curvas naturais do corpo feminino.

No verão de 2013, Christian levou esta ideologia a novos patamares quando introduziu sua coleção Nudes, uma linha pioneira de modelos clássicos disponíveis em cinco variações de cor de pele. O conceito por trás da coleção-cápsula era simples: oferecer às mulheres de diferentes tons de pele um sapato verdadeiramente nude para combinar. Desta forma, o sapato serviria sua função de se incorporar e valorizar as curvas naturais do corpo feminino através da ilusão de pernas mais longas. A variedade da linha foi complementada na última primavera, com a inclusão de outros dois tons e uma sapatilha ballerina flat, Solosofia.

A coleção e as imagens ilustrativas, feitas pela dupla de fotógrafos Sofia e Mauro, foram aclamadas no mundo todo e até hoje são assunto e inspiração na imprensa e redes sociais. Para a coleção Primavera/Verão 2017, Christian dá continuidade a esta história. Desafiando a noção de que um sapato nude precisa ser um modelo clássico de scarpin básico, o designer introduz à linha dois novos modelos inesperados.

O primeiro, Christeriva, é um salto com amarração no tornozelo inspirado por um tema próximo ao DNA da marca – a dança, mas especificamente o balé. Revestidas em tiras de laço de gorgorão nude, o Christeriva é um modelo impactante, de silhueta moderna e feminina. O toque final deste peep-toe, feito em couro napa e disponível nos sete tons da linha, é um delicado laço.

De ar mais poderoso, o segundo modelo inédito é a plataforma Cherrysandal, que personifica a filosofia do Christian de que “nude não é uma cor, e sim um conceito”. Transmitindo uma vibe cheia de atitude, o design é equipado com uma discreta faixa de PVC que dá sustentação à tira que parece flutuar sobre o tornozelo. A transparência do PVC é mais um elemento que reforça a ideia de nudez e naturalidade da proposta Nude.

Novas imagens assinadas por Sofia e Mauro foram produzidas para apresentar a novidade! A dupla segue celebrando a diversidade dos diferentes tons de pele com um time de líderes de torcida.

Encontre seu Nude perfeito no site ChristianLouboutin.com e em boutique Christian Louboutin ao redor do mundo.

Website: http://www.christianlouboutin.com

Instagram: @LoubotinWorld #LouboutinWorld
Sobre Christian Louboutin
A marca Christian Louboutin foi criada em 1992, quando Louboutin abriu sua primeira loja no número 19 da rua Jean-Jacques Rousseau, em Paris. Um artista e artesão com uma verdadeira paixão por sapatos, seus designs são originais e instantaneamente reconhecíveis, graças em parte aos seus característicos solados vermelhos, agora patenteados. As coleções de Louboutin para homens e mulheres combinam instinto, glamour, elegância e competência técnica como nenhuma outra. Desde o lançamento da marca, suas criações já foram imortalizadas em museus, passarelas de Semanas de Moda, tapetes vermelhos e através da cultura pop em todo o mundo.

A beleza feminina sempre foi o maior foco de inspiração de Louboutin, que em 2014 celebrou o lançamento da linha Christian Louboutin Beauté com seu primeiro esmalte, Rouge Louboutin. O tão esperado ’segundo capítulo’ desta linha de beleza, batons, foi revelado em setembro de 2015.

Com uma vasta coleção de sapatos femininos e masculinos, bolsas para o dia e a noite, além de pequenos acessórios em couro, Christian Louboutin agora conta com mais de cem boutiques ao redor do mundo, incluindo várias lojas dedicadas aos homens e uma boutique única de beleza localizada no coração do primeiro destrito de Paris, a apenas duas portas de distância do número 19 da Jean-Jacques Rousseau, onde tudo começou.