Fiorucci inaugura sua Flagship em Londres à medida que a revitalização da marca se torna valorosa.

A nova flagship da Fiorucci foi lançada com uma festa na sexta-feira à noite, dia da abertura da Semana da Moda de Londres, e abriu oficialmente às vendas no sábado, colocando seus melhores produtos e trabalhando de modo intenso para atrair os transeuntes na Brewer Street. Apesar de um exterior relativamente discreto, o interior da loja conseguiu reter grande parte do público e relembrar os tempos de apogeu da marca. A loja é colorida, tem uma atmosfera animada e parecia cheia no primeiro dia. Os propietários estão muito satisfeitos com a resposta de abertura da loja e ao que tudo indica o público estava mesmo comprando e não somente conhecendo o novo espaço.

O produto Fiorucci à venda inclui as populares T-shirts e itens como cases de telefone

Janie e Stephen Schaffer, atuais CEOs em conjunto e anteriormente o casal por trás da Knickerbox, adquiriram a marca há dois anos. Eles planejam abrir em Nova York e Milão, retornando assim, em algum momento ainda não definido, para as principais cidades onde a marca atuou no passado. Com isso fica claro o apoio da dupla a ideia de lojas físicas  como um espaço experiencial que poderá atrair visitantes, apesar do aumento de vendas pela internet.

 

A loja é dicreta por fora, e rica em detalhes por no interior.

 

Certamente há muito para manter as pessoas entretidas no espaço de três andares, desde uma cama circular gigante no departamento de lingerie até um cocktail bar. Além disso há o produto, misturando vestuário e acessórios, das populares camisetas Fiorucci com a logo de anjos, jeans, roupas íntimas à cases para celulares, entre outras acessórios. A força do nome Fiorucci e o apelo de tais itens já foram provados este ano com pop-ups em Barneys, em Nova York, na Harrods e na Selfridges, em Londres, com jeans e tees vendendo fortemente.  Quem também certamente ajudou a chamar a atenção para a marca foram as modelos Gigi Hadid, Kendall Jenner e Georgia May Jagger, que recentemente foram vistas no street style vestindo Fiorucci.

 

 

Em um mundo obcecado por grandes designers, é interessante ver uma linha de moda mais acessível ganhando os holofotes. Também é interessante ver a marca abrindo sua loja na Brewer Street em particular. Embora o endereço esteja no bairro do Soho e em estreita proximidade com a Regent Street e Carnaby Street, a rua ainda não está bem estabelecida como um destino obrigatório de compras quando o assunto é moda, mas a abertura da Fiorucci ajudará nesse processo. A Champion (que acaba de lançar coleção cápsula com a Vetements) recentemente abriu uma nova loja na mesma rua, o que leva a crer que a transformação da Brewer Street está realmente começando.

Fonte: Us.fashionnetwork.com