Menos nem sempre é mais: Inspire-se na Tendência Maximalista

A tendência maximalista aparece como um contraponto à busca pela simplicidade, à volta ao minimalismo, ao que é orgânico e remete a natureza ( algo que falamos no nosso report da Insp2, nossa plataforma de TrendHunting ). Isso fica claro com a tendência das fake furs, coloridas, estampadas, dos maxi acessórios, da mistura de estampas e do ressurgimento da tendência maximalista que se mostra especialmente forte no street style onde tudo vale.

Babados, vinil, fake fur, estampas, pense na icônica Iris Apfel que é a síntese da filosofia de que moda é antes de tudo uma forma de diversão e expressão e que menos nem sempre é mais. Às vezes, mais é exatamente o que precisamos. E em tempos políticos difíceis como os que atravessamos no mundo, um pouco de cor e descontração podem ser uma boa maneira de tornar os dias mais leves e inspiradores.

O segredo está no equilíbrio. Camadas, acessórios, pontos de luz, apostar em uma estampa de destaque quando não se tem tanta segurança para misturar mais de uma, são boas dicas para não sair parecendo um carro alegórico. Escolha referências, inspirações e sempre leve em conta o que cai bem em você invés de se pautar no que apenas é tendência.

Na galeria abaixo separamos alguns dos looks que achamos que melhor traduzem a trend maximalista:

 

No varejo internacional, nas araras e nas vitrines também vemos sinais da tendência maximalista em casacos de peles, estampas, acessórios e nos displays de VM:

 

 

Saiba qual será a próxima tendência. Seja um assinante Insp2 ou membro do TrendClub para se beneficiar da nossa pesquisa diária de tendências no varejo do hemisfério norte, antecipações de consumo e serviços de consultoria sob medida.

 

“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei 9.610/98. A TREND2/INSP2 não se responsabiliza pela reprodução, divulgação e comercialização dessas fotos e imagens por terceiros, sem a devida autorização.”