A 7ª edição da São Paulo Prêt-à-Porter, Feira Internacional de Negócios para a Indústria de Moda, Confecções e Acessórios, evento integrado à COUROMODA, que acontece entre os dias 15 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, trouxe novos criadores, que apresentam coleções que combinam estilo e técnica somados à preocupação com a sustentabilidade. As marcas presentes agradam até os mais exigentes, com bolsas, calçados, roupas casuais e de praia.

Entre as bolsas vale ressaltar o trabalho da designer paulista Estela Brugnolli, da marca homônima. Ela traz três modelos de bolsas: bowling; satchel e uma mini shopping bag, todas em couro. Além disso, suas criações são as ilustrações bordadas no corpo das bolsas, o forro delicado em brim azul e a assinatura da designer, também bordada no verso de cada exemplar. “Comecei fazendo bolsas de tecido bordadas à mão, mas senti a necessidade de agregar valor aos meus produtos; após uma consultoria do IED, optei pelo couro bordado e o resultado tem sido excelente!”, comemora. Quem quiser conhecer a marca, pode segui-la no Instagram, no @estela_brugnolli

Já a Senplo – sigla de Simplicidade, Elegância, Natureza, Pureza, Luxo e Orgânico – dos gaúchos Daniel Bossle e Rafael Schneider, faz uma moda mais conceitual, minimalista. Os modelos são praticamente os mesmos para homens e mulheres, mas com a modelagem adaptada ao corpo feminino e masculino. Utilizam linho, algodão, viscose e lã em peças de corte sofisticado, com poucos mas significativos detalhes em cores neutras. A coleção exposta na feira é toda preta e vem com vestidos, várias calças compridas, camisas e saias. Com um público alvo de profissionais da economia criativa, a marca é vendida em São Paulo na Cartel 011. “Optamos pela monocromia; essa coleção é preta, mas nada impede que outras sejam off white, marinho, bege”, explica Bossle.

Os calçados femininos Dri Carneiro, da arquiteta e designer Adriana Carneiro são feitos à mão e contam com bordados e detalhes de crochê manual, todos trabalhados pela estilista. Há dois modelos: um Oxford e uma mule, nas tonalidades: preto, café, laranja, off white, vermelho, azul marinho, bege e amarelo. “Quis trabalhar somente os clássicos e atemporais, daí a escolha de apenas dois modelos; além disso os calçados são numerados e assinados na sola”, explica a profissional. Os modelos podem ser encontrados do 34 ao 39 e as vendas podem ser feitas, por enquanto, pelo Instagram @dricarneiroshoes.

A marca Palomita, da estilista pernambucana radicada em São Paulo, Paloma Renny, traz sandálias em materiais naturais: algodão e couro cru, com curtimento vegetal. A própria designer pinta os modelos um a um e, românticos, eles contêm um poema impresso no solado. A coleção, batizada Chuva de Verão, traz pinturas que nos remetem às gotas de chuva e ao céu, degradê. “Faço coleções colecionáveis, quero produtos sustentáveis, que não agridam a natureza e para durar várias estações”, diz. Com modelos disponíveis do 34 ao 39, as peças podem ser adquiridas via site www.palomita.art.br .

Na moda praia, a proposta da August, da mineira radicada em NY Gabriela Rabelo, é uma moda sustentável, minimalista, sem deixar de lado a sensualidade. A primeira coleção traz 60% das peças no tecido fluitty CO2, com fio biodegradável. Todas as peças são hipoalergênicas e têm 30 e 50 FPS – Fator de Proteção Solar. A designer batizou cada modelo, que contém biquinis, maiôs, blusas e jaqueta, com nomes de amigas, sendo que cada modelo segue o estilo de vida de cada uma delas: a bailarina dá nome a um maiô com decote frontal mais alto, a esportista um biquini com pegada de sprtswear, com recortes e sutiã fashion com sustentação para os seios. Todos os modelos são forrados e as cores passeiam entre o branco, preto e uma estampa em tonalidades verdes. Por enquanto as peças podem ser vistas e compradas pelo site www.augustofficial.com.br

SERVIÇO:

COUROMODA
44ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
couromoda.com
@couromoda

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER
7ª Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios
saopaulopretaporter.com
@sppretaporter

15 a 18 de janeiro de 2016
Domingo à Terça-feira: 10h às 20h
Quarta-feira: 10h às 17h
Expo Center Norte – São Paulo

 

Créditos: Divulgação via Suporte Comunicação.