A Prada apresenta James Jean, o artista responsável por algumas das estampas mais cobiçadas do momento

James Jean é um artista de origem taiwanesa-americana responsável por algumas das estampas que temos visto ultimamente nas passarelas da Prada. Ele começou sua carreira como um artista gráfico desenhando quadrinhos para a DC Comics até decidir se dedicar à pintura. James conta que desde o começo, desenhar para a Prada estava no topo de sua lista e hoje parece que tudo aconteceu como deveria.

    Ele conheceu Miuccia Prada pela primeira vez em 2007, quando ela o contratou para pintar um mural para a loja Epicenter da Prada em NY.

    Seu estilo é cheio de fantasia, como pudemos ver nas estampas da coleção SS2017 da Prada, e ele diz que é quando Miuccia precisa de algo que remeta à este universo mais fantástico e lúdico, é que seu trabalho se torna relevante, já que as linhas suaves e líricas de seus desenhos fazem um contraponto interessante com a construção dos designs da Prada.

Este certamente foi o caso da coleção de Resort 2018, onde as estampas de Jean, que traziam lírios com ar de Art Noveau e coelhos cheios de personalidade, se espalhavam em vestidos, jalecos, calças, bolsas e braceletes. Os desenhos de James emprestaram um ar de opulência e fantasia à visão de Prada do “luxury sport”.

       Ele também contribuiu com desenhos gráficos para o set e a coleção do desfile SS18 masculino da marca.

    Entre suas influências está Takashi Murakami, outro artista conhecido por sua parceria com uma grande marca de moda e com quem ele já teve a oportunidade de trabalhar.

    Hoje em dia James Jean mora em Los Angeles, acaba de realizar o projeto gráfico do pôster do próximo filme de Darren Aronofsky Mother! e foi premiado com o projeto de um mural permanente pela comissão de design público de Portland: sua art irá envolver um prédio inteiro, incluindo o telhado.

    Podemos definitivamente esperar grandes coisas de James no futuro.

https://www.youtube.com/watch?v=3W_QFVWilQo