São Paulo, janeiro de 2016 – Seja para um fim de semana de passeio, uma viagem a trabalho ou para uma nova vida, São Paulo é o destino de milhões de pessoas e palco de infinitas histórias de amor, conquistas profissionais e momentos inesquecíveis.

Para celebrar essa relação e os 463 anos, a cidade foi homenageada em um cartão que retrata três de seus principais cartões postais: O MASP e os Edifícios Copan e Banespa.

Recém lançada, a Cachalote aposta em cartões criativos e divertidos como este para resgatar um hábito que foi se perdendo com o avanço das redes sociais. ““Curtimos bastante a tecnologia, mas não trocamos um belo cartão por um post na hora de desejar coisas boas. E de uma forma simples queremos recuperar um pouco desse contato mais coração, caneta e papel”, afirma um dos sócios da startup, Luiz Vasconcelos.

Esse cartão integra uma série que irá retratar alguns dos destinos brasileiros como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Curitiba. “A proposta é fugir dos postais tradicionais e criar algo único”, diz.

Segundo Luiz, a ideia de criar uma pequena fábrica de cartões surgiu de uma necessidade encontrada pelos próprios sócios. “Era muito difícil encontrar cartões legais, com artes bonitas e com essa pitada de humor, como vemos nos Estados Unidos ou na Europa. Começamos fazendo cartões para dar de presente para amigos e familiares e então percebemos que isso poderia se tornar um negócio”, conta.

Entre os ilustrações trazidas pela marca estão um passaporte carimbado de saudades, um letreiro de aeroporto que avisa uma tchau atrasado, um menu que anuncia uma promoção de beijos e um pote que transborda de tanto amor.

Atenta ao mercado, a Cachalote traz também uma série de cartões com a temática gay friendly. Todos os cartões que retratam casais, casamento ou gravidez e filhos têm várias versões e possibilidades. “Achamos fundamental trazer essa diversidade. Temos muitos amigos que não se sentiam representados e que reclamavam por nunca conseguir encontrar cartões que mostrassem dois homens ou duas mulheres juntos, casando ou tendo filhos” afirma.

Em breve a marca pretende lançar novos cartões pensando em datas comemorativas como dia das mães, dia dos namorados e também outros que não estão necessariamente atrelados a datas. “Queremos trazer coisas divertidas e criativas, com as quais as pessoas se identifiquem”, afirma. Para quem quer comodidade, é possível comprar um cartão pelo site, incluir uma mensagem personalizada que será escrita à mão com muito carinho pela equipe da Cachalote e mandar entregar direto ao destinatário.

Por enquanto, os cartões da Cachalote podem ser encontramos apenas online (acachalote.com.br), mas Luiz adianta que a marca pretende estabelecer parcerias com lojas físicas em breve. Entre os planos futuros da marca estão também séries assinadas por artistas e ilustradores.

Para saber mais acesse: www.acachalote.com.br

 

Créditos: Divulgação via A Cachalote.