A moda está valorizando cada vez mais shapes imperfeitos, experimentando novas possibilidades nas modelagens e diferentes formas de uso. O “abotoamento para um ombro só” saiu da passarela direto para o street style e varejo internacional e promete alcançar mais adeptos.

 

Para Balenciaga, a precursora do visual Swept-to-one-shoulder , “vestir a roupa inspira roupas novas”, é a explicação Demna Gvasalia que buscou elementos dos desfiles de alta costura passados da própria Balenciaga pra criar a coleção de outono-inverno na Semana de moda de Paris. A modelagem é oversized e o abotoamento  é diferente – a peça é fechada em um dos ombros por um botão.

 

Rua e Varejo Internacional:
No Caso da Balenciaga,  algumas das modelagens exibidas no desfile foram propriamente desenvolvidas para o fechamento no ombro, outras, foram só truque de styling. Nas ruas e no Varejo internacional como confirmado pela Insp2, já vemos o uso por acréscimo de um botão no ombro, ou abotoamento propositalmente desforme, iniciando o fechamento pelo terceiro ou quarto botão da vista.

 

Então, os elementos que compõem o visual “à la Balenciaga” são compostos basicamente por uma modelagem de alfaiataria oversized (seguindo o melhor do mood “Power Dressing”), e a adaptação de um botão no ombro.
Dica de desenvolvimento da Trend2: brinque com esse “botão extra” que trará o resultado do look, através de uma cor ou textura diferenciada, de material metalizado, por exemplo.
Saiba qual será a próxima tendência. Seja um assinante Insp2 ou membro do TrendClub para se beneficiar da nossa pesquisa diária de tendências no varejo do hemisfério norte, antecipações de consumo e serviços de consultoria sob medida.