Inventiva e imaginativa, Ultra Violeta ilumina o caminho para o que está por vir.

Uma sombra roxa dramaticamente provocativa e pensativa, PANTONE 18-3838 Ultra Violet comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos conduz ao futuro.

Complexo e contemplativo, Ultra Violet sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que está por vir e as descobertas além de onde estamos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível e continua a inspirar o desejo de perseguir um mundo além do nosso.

Os roxos enigmáticos também têm sido simbólicos da contracultura, da não convencionalidade e do brilho artístico. Ícones musicais Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons de Ultra Violet à vanguarda da cultura pop ocidental como expressões pessoais de individualidade. Nuanced e cheio de emoção, a profundidade da PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e a não conformidade, estimulando indivíduos a imaginar sua marca única no mundo e empurrando limites através de lojas criativas.

Historicamente, tem uma qualidade mística ou espiritual anexada ao Ultra Violet. A cor é freqüentemente associada a práticas de atenção plena, que oferecem uma base maior para aqueles que buscam refúgio do mundo superestimulado de hoje. O uso de iluminação de tons roxos em espaços de meditação e outros lugares de encontro dinamiza as comunidades que se reúnem e inspiram conexão.

 

Ultra Violeta na Moda
Na pista ou nas ruas, Ultra Violet é um roxo encantador que fornece uma ligação teatral para estilos masculinos e femininos. Fiel à natureza acoplada da Ultra Violet, criada pela combinação de vermelho e azul, a Ultra Violet se presta a combinações de cores únicas na moda e é mais fácil de emparelhar com todas as cores no espectro do que se poderia pensar. Com ouro ou outros metais, Ultra Violet torna-se luxuoso e deslumbrante; com verdes ou cinzas ele evoca a elegância natural. Da mesma forma, Ultra Violet assume aparências distintas com materiais diferentes. Os veludos luxuriantes na cor sugerem intriga para a noite, mas também são inesperadamente modernos em atletismo ou tênis. Em acessórios, jóias e óculos, a Ultra Violet sugere a complexidade de gemas naturais, texturas e florais.

 

No Varejo Internacional
A cor já estava em evidência nas principais lojas de Fast Fashion e Luxo, e aparecia entre diferentes harmonias surton com o Lavanda.

 


Os visionários do SS18
Mesmo a estação pedindo cores mais frescas esses designers apostaram no tom intenso do Ultra Violeta e incluíram suas coleções entre os mais prováveis looks desejados de 2018.

 

 

Como usar a Cor do Ano
A Pantone criou oito diferentes paletas de cores que apresentam o PANTONE 18-3838 Ultra Violet para ajudá-lo a trazer o tom deste ano em seus projetos. Todas as bases de cores são cobertas; brights, tons mais profundos, pastels, tons médios e metálicos. Com a Ultra Violet como uma versátil âncora trans-sazonal e neutra em cada paleta, cada uma das oito paletas transmite seu próprio sentimento distintivo e humor e pode facilmente cruzar a moda e acessórios, beleza, interiores domésticos e aplicações de design gráfico.

Para inspirar ainda mais o trabalho criativo, dentro de cada uma dessas oito histórias de cores, inclui também três harmonias de cores sugeridas. As harmonias de cores fornecem exemplos de como cores individuais na paleta podem ser misturadas em proporção ou medida.

A Pantone propõem também explorar cada uma dessas oito paletas por conta própria. Crie suas próprias combinações. Desenvolva suas próprias misturas de cores individualizadas. Imagine e invente. Experimente e expresse. E o mais importante, Divirta-se. Nunca houve um momento melhor para ser original e deixar sua própria marca colorida no mundo.

 

Sobre o Pantone Color of the Year
“The Pantone Color of the Year passou a significar muito mais do que” o que está acontecendo “no mundo do design; é verdadeiramente um reflexo do que é necessário no nosso mundo de hoje. “- Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

À medida que os indivíduos ao redor do mundo ficam mais fascinados com a cor e percebem sua capacidade de transmitir mensagens e significados profundos, os designers e as marcas devem se sentir capacitados para usar a cor para inspirar e influenciar. A Cor do Ano é um momento no tempo que fornece orientação estratégica para o mundo da tendência e do design, refletindo o trabalho durante todo o ano do Pantone Color Institute fazendo o mesmo para designers e marcas.

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Crédito: Pantone.com, Vogue.com, Insp2.
Capa: Fendi Peekaboo pela ilustradora italiana Cinzia Zenocchini

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