O ano de 2018 trouxe tendências transgressoras no guarda roupas feminino, e a Trend2 se empenhou em trazer o trend hunting quinzenalmente com uma curadoria apurada de tudo o que aconteceu de relevante no Hemisfério Norte.

“Você não consegue ligar os pontos olhando pra frente; você só consegue ligá-los olhando pra trás” . Essa frase foi dita pelo ícone de criatividade e Inovação, Steve Jobs, e se continua tão atual para a tecnologia, quanto mais para a moda que revisita com frequência o passado com um olhar cada dia mais disruptivo. E o resultado disso é que a cada temporada vimos trends cada vez  mais ousadas em cores, materiais e estamparia.

Então, como de fato as tendências se desenvolveram no varejo? Quais foram os estilos mais trabalhados no ano que passou? E na estamparia, o que foi destaque em cores e elementos?

Para pontuar essas e outras tendências preparamos um infográfico a fim de relembrar dados importantes de 2018 que ainda podem influenciar as nossas apostas futuras.

 

 

Tenha acesso completo a este e outros posts sendo um membro do Trend2Club, para se beneficiar da nossa pesquisa diária de tendências no varejo do hemisfério norte, biblioteca de inspirações, antecipações de consumo e serviços de consultoria sob medida. Solicite o contato de uma trend hunter.

“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei 9.610/98. A TREND2/INSP2 não se responsabiliza pela reprodução, divulgação e comercialização dessas fotos e imagens por terceiros, sem a devida autorização.”