Confira neste post as ações e produtos que algumas marcas nacionais prepararam para o Outubro Rosa.

 

Há tempos outubro deixou de ser mais um mês no calendário e ganhou um significado especial, tornando-se uma época voltada para a conscientização do câncer de mama, sendo uns do que mais atinge mulheres no mundo todo. E em prol disso algumas marcas criaram produtos e ações para a causa.

 

Amaro + ONG Orientavida

Tendo em vista que o câncer de mama ainda é a maior causa de morte por câncer em mulheres, a AMARO lançou a coleção especial que visa evidenciar a luta feminina e se une a ONG Orientavida em um projeto para o Outubro Rosa.

A coleção especial conta com cinco peças que evidenciam o amor próprio, força e coragem. Entre elas, camisetas com frases de conscientização, “Courage” e “In October We Wear Pink”, e um conjunto estilo sleepwear com a frase “Take Care of Yourself” nas costas e para finalizar.

Ao adquirir as peças da coleção no site, o cliente ganha uma Pulseira do Bem, feita com retalhos de tecidos da marca por mulheres assistidas na ONG. A cada 14 pulseiras entregues, uma mamografia é paga para uma mulher que não tem condições de custear o exame.

 

 

Lenny Niemeyer + Fundação Laço Rosa

Com a intenção de conscientizar e ajudar pacientes com câncer de mama, a Lenny Niemeyer se associou à Fundação Laço Rosa para ação com início no mês de outubro. A partir do dia 1º, parte das vendas do chapéu Dobra, da coleção de verão 2019, será revertida para a Instituição. A ação terá continuidade em futuras coleções com outras peças selecionadas pela marca.

 

 

Bléque + ONG Rosa e Amor

Como geralmente é praticado pela marca projetos sociais, realizar ações de baixo impacto ambiental e priorizar os processos sustentáveis estão no DNA da BléqueSeguindo estes valores, a marca apoia a ONG Rosa e Amor, que acolhe mulheres diagnosticadas com câncer em Campinas – cidade natal da marca –, e região. Durante o mês de outubro, a coleção Entremarés (Verão 19) estará com 15% de desconto e parte das vendas das bolsas e sapatos serão revertidas para a ONG.

 

 

 

 

Grand Cru + Fundação Laço Rosa

A Grand Cru, maior rede de lojas de vinhos do país, apresenta a campanha Outubro Rosé. Durante todo o mês, os vinhos rosés vendidos nas lojas físicas e e-commerce terão 5% da verba revertida à Fundação Laço Rosa, que luta diariamente para mudar a realidade do câncer de mama no Brasil.

 

Foto de Capa: Amaro
Imagens: Divulgação

 

“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei 9.610/98. A TREND2/INSP2 não se responsabiliza pela reprodução, divulgação e comercialização dessas fotos e imagens por terceiros, sem a devida autorização.”