Levi’s® relembra os 100 anos dos Freedom-Alls

Em outubro de 1918, há exatamente 100 anos, Levi Strauss & Co. recebeu o registro para o Freedom-Alls, a primeira peça de vestuário da empresa desenhada especificamente para mulheres. O nome referia-se tanto à retórica em torno da entrada da América na Primeira Guerra Mundial quanto à maior liberdade de movimentos que o Freedom-Alls oferecia às mulheres americanas, literal e metaforicamente.

 

Cem anos depois, a autoexpressão e o empoderamento que o denim Levi’s oferece às mulheres é mais relevante do que nunca. Pouco antes das eleições intermediárias, quando um número recorde de mulheres estão concorrendo a um cargo, e em uma época em as regras convencionais de gênero estão sendo desafiadas, parece ser o momento perfeito para revisitar outro momento no qual as mulheres estão aproveitando novas oportunidades. “A história do jeans é frequentemente contada como uma história masculina”, diz Emma McClendon, Curadora Associada do Museu do Fashion Institute of Technology. “Lado a lado, é uma história de mulheres, sobre roupas não convencionais, liberdade e empoderamento”.

SOBRE A LEVI’S®
A Levi’s® traduz o estilo Americano clássico e despojado. Desde sua invenção por Levi Strauss & Co. em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se a roupa mais reconhecida e imitada no mundo – capturando a imaginação e a fidelidade das pessoas por várias gerações. Hoje, o portfólio da Levi’s® continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário. Nossa linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas do mundo inteiro expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a Levi’s®, seus produtos e lojas, por favor visite levi.com.br

 

SOBRE LEVI STRAUSS & CO.

Levi Strauss & Co. é uma das maiores companhias de vestuário de marca do mundo e líder global em jeanswear. A companhia desenvolve e comercializa jeans, casual wear e acessórios relacionados para homens, mulheres e crianças sob as marcas Levi’s®, Dockers®, Signature by Levi Strauss & Co.™ e Denizen®. Seus produtos são vendidos em mais de 110 países em todo o mundo através de uma combinação de cadeia de varejistas, lojas de departamentos, lojas online e uma presença global em mais de 2.900 lojas franqueadas e shop-in-shop. Levi Strauss & Co. divulgou uma receita líquida de $4.9 bilhões em 2017. Para mais informações, visite http://levistrauss.com.

Imagens: Divulgação

“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei 9.610/98. A TREND2/INSP2 não se responsabiliza pela reprodução, divulgação e comercialização dessas fotos e imagens por terceiros, sem a devida autorização.”