Calçados e Acessórios – O AW19 vem com tudo!
Abrimos oficialmente, e muito bem, a temporada Outono Inverno 2019 na seção Calçados e Acessórios! E além das trends vindas do Hemisfério Norte no final você ainda confere os lançamentos dentro do mercado brasileiro. É inspiração + criatividade + planejamento comercial de ponta para fazer aquele brainstorm e alinhar a sua coleção.

 

Calçados

Oncinha e Píton colocam o animal print no topo das trends, assim como já vimos no último Trend Hunting. Nos materiais o verniz é o destaque, encabeçado pelo transparente e seguido pelo preto e tons de vermelho. Essas duas tendências são tão fortes que chegam a se misturar em recortes nos calçados. Ainda neste mesmo patamar temos o metalizado, especialmente nas botas de cano médio. Em seguida vimos a estampa xadrez, as botas que remetem a scarpins com meia e os saltos em formatos estilizados, além do clássico salto alto finíssimo.

 

Bolsas

As pochetes estão aí de novo, e prometem ser um dos hits da estação. O modelo saco também apareceu em várias marcas e assim como nos calçados elas aparecem em materiais metalizados e também mescladas a tachas e correntes. O animal print é a principal estampa, seguida pelas stripes em black & white e pelo xadrez com ar hand made. A cartela de cores é um ponto importante, pois ela sempre se mostra de forma intensificada nos acessórios. Diferentes tons de rosa, vermelho e azul foram os mais vistos, seguidos pelo amarelo e verde em nuances variadas.

 

Acessórios

A joalheiria destacou dois elementos neste início de temporada: Pedras em tamanho maxi e elementos geométricos e orgânicos em acrílico, sobretudo nos brincos. As boinas valtam a cena tomando o lugar dos chápeus de palha e materiais similares da estação passada.

 

 

News

Abaixo você acompanha um panorama do que já está no mercado brasileiro e também os lançamentos de marcas locais nestas últimas semanas. Vale lembrar que acima falamos do AW19 do Hemisfério Norte e aqui abordamos o Verão 2018/19  brasileiro. Uma seleção de lançamentos que nos permite ver como as marcas tem adaptado as tendências e à realidade do mercado brasileiro, mesclando informação com criatividade local.

 

Havaianas

Para a temporada 2019, a marca Havaianas apresenta novas estampas, modelos e materiais que prometem fazer a cabeça e, claro, os pés das brasileiras. Confira alguns dos lançamentos da coleção abaixo:

Sandálias Tradicionais

– A Slim Floral mistura listras – print super clássico na moda – com uma estampa floral grande e colorida; que não deixa a desejar no quesito estilo.

– A Slim Oceano une o tema náutico com o metalizado da tira, combinação bastante atual.

– A Top Cool possui uma nova tecnologia, que permite com que as suas estampas fiquem em alto-relevo. Seus três prints – super alegres e coloridos – trazem frases divertidas que brincam com trocadilhos em inglês.

Rasteirinhas

– You St. Tropez possui uma tira de tecido horizontal no formato de “laço” e o logo da Havaianas metálico.  São quatro estampas tropicais em cores vibrantes que vão garantir conforto com um toque chique aos pés femininos.

– You Jeans é uma rasteirinha que – como o próprio nome diz – traz um detalhe em jeans na tira. Ela ainda possui o típico saltinho delicado da categoria e logo metálico.

– A Freedom SL Print chega “chegando” nessa estação! Além das tiras fechadas no calcanhar em formato de “T”, ela traz um print que já virou febre no mundo fashion: o de flamingos.

– Ainda dentro da categoria de rasteiras temos a You Metallic. Nessa temporada ela chega com novas cores – para combinar com diversos looks, dos mais despojados aos mais elegantes. O modelo foi criado justamente para ir do calçadão da praia até a festa ou trabalho.

 

Santa Lolla

De forma inteligente e criativa a marca Santa Lolla adaptou o handmade latino aos elementos brasileiros e inspirada na fauna da Caatinga apresenta uma linha divertida e estampada por cactos mandacaru. Com a já conhecida pegada pop da Linha Fun, as peças são trabalhadas com elementos típicos da região como o linho, o couro e a corda.

 

Petti Jolie

A coleção Artsy traz diversos modelos de bolsas – desde giant size até as micro bags. A marca apostou na tendência da multi-bag, que vem tomando conta das vitrines, passarelas e street style internacionais. O modelo Bucket Bag ganhou uma nova cara. A Petite Jolie apostou no modelo em diferentes cores, desde tons pastel até o marcante bordô, para a série das bolsas Mellow. Atenção especial para a alça handmade, feita de maneira artesanal com aplicações e barbicachos, influência direta também do Hand Made Latino.

 

Arezzo

No fina do mês de julho a Arezzo lançou oficialmente o novo modelo da linha de tênis ZZMOV, o 2044. Seguindo a tendência esportiva, super em alta na estação, o modelo que é conhecido também como chunky ou daddy shoes, promete ser o novo hit da marca.

 

Louis Vuitton

Batizada de New Wave a nova coleção da Louis Vuitton com modelos bem versáteis traz linhas curvas e mescla o preto a tons pastel na cartela de cores, numa pegada urbana com um toque rock’n’roll.

 

Emilio Pucci

Com inspirações no sportswear, Emilio Pucci apresenta sua nova coleção cápsula de sneakers “Pucci Night”. Apresentado de uma maneira nova e sofisticada, o sneaker Pucci é perfeito tanto para o dia como para a noite.

A linha trabalha o glitter, veludo, cetim e couro laminado nas versões: preto, prata, azul branco, dourado e roxo.

 

Fontes do Webhunting:

www.anthropologie.com

www.jigsaw-online.com/

www.topshop.com

www.stories.com/gb/

www.missselfridge.com

www.balenciaga.com

www.balmain.com

www.chloe.com

www.fendi.com

www.alexachung.com

www.valentino.com

www.prada.com

www.christianlouboutin.com

www.gianvitorossi.com

www.24sevres.com

 

“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei 9.610/98. A TREND2/INSP2 não se responsabiliza pela reprodução, divulgação e comercialização dessas fotos e imagens por terceiros, sem a devida autorização.”