“Coral Vívido”, a Cor de 2019 e suas principais combinações

Confira neste post, as curiosidades sobre o Living Coral, a cor eleita pela Pantone para 2019, e de quebra, escolha a melhor combinação de cores, através das nossas propostas de harmonia de tons para o Verão 2020.

 

A escolha do Living Coral 16-1546 ou “Coral Vívido” (para quem já tropicalizou como nós, aqui) como a cor do ano de 2019 foi inspirado pela atmosfera social e a relação que temos com o mundo digital em nossa rotina. Buscamos experiências, cada vez mais autênticas e imersivas, que possibilitem uma verdadeira conexão e intimidade. E o “Coral Vívido”, com sua personalidade envolvente, é ideal para simbolizar nossa necessidade de sermos mais otimistas e alegres, incorporando nosso desejo de expressão lúdica.
Durante a análise das passarelas, para confirmar tendências para o nosso Verão 2020, já observamos alguns designers que utilizaram o “Coral Vívido” da Primavera-Verão do Hemisfério Norte (SS19):

 

O PANTONE 16-1546 Living Coral é uma cor com aspectos estimulantes encontrados na natureza que, ao mesmo tempo, exibe uma presença viva nas redes sociais. E nós da Trend2, já contagiadas por essa energia, desenvolvemos duas propostas de combinações com o “Coral Vívido”:

 

 

Tenha acesso completo a este e outros posts sendo um membro do TrendClub, para se beneficiar da nossa pesquisa diária de tendências no varejo do hemisfério norte, biblioteca de inspirações, antecipações de consumo e serviços de consultoria sob medida. Solicite o contato de uma trend hunter.

 

Imagens: Vogue.com(looks) e Google image(moodboard) com edição Trend2

 

“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei 9.610/98. A TREND2/INSP2 não se responsabiliza pela reprodução, divulgação e comercialização dessas fotos e imagens por terceiros, sem a devida autorização.”