A Cartela de cores da estação é protagonizado por uma gama de rosas e violáceos  e uma variedade de tons orgânicos, como os verdes que desempenham o papel coadjuvante no cenário do verão.

 

São 32 cores eleitas, após uma minuciosa análise, em mais de 200 desfiles internacionais, considerando, sobretudo, a aceitação dos tons no nosso perfil local. 

Como devo aplicar essa cartela de cores na minha coleção? 
Passo 1: Para cada cor, a imagem foi identificada. Realize uma seleção a partir do fator de identidade, ou seja, busque referências nesses formadores de opinião e recombine com a persona da sua marca (para uma uma empresa de moda jovem e descolada, talvez seja uma boa alternativa se orientar pela cartela de cores utilizada pela italiana Moschino, por exemplo). Isso não é uma regra, mas é um bom ponto de partida, adaptações e alterações podem ser feitas a todo momento.

Passo 2: Considere que você terá uma divisão de compras entre tecidos tintos e estampados. O ideal é separar de 30% a 35 %  desta cartela para investir nas cores lisas (de 32 cores, pelo menos 9 delas poderiam ser a sua aposta de liso) e os demais tons você utilizaria na recoloração de estampas ou acento de cor (ponto de luz, por exemplo, em vivos ou fabric block). Nem sempre estará disponível a matéria prima no tom exato que você elegeu para a cartela de cores, exceto se você desenvolver os lab dips exclusivos com o seu fornecedor, mas caso este não seja o caso, uma ampla pesquisa de fornecedores será necessária, e você encontrará cores dissidentes nas diferentes bases que deseja, sendo isso o suficiente para o resultado de araras bem harmônicas no lançamento da sua coleção.

 

Amarelos
Muito bem aceito nas araras dos principais varejos internacionais, o amarelo despertou expectativa em assumir a cor do ano, mas acabou abrindo espaço para o violeta. Apesar disto, o amarelo não perdeu a sua importância na estação, dividindo-se em 3 nuances, são elas: o Ambar mais saturado; o Canário que possui personalidade mais ácida e; o solar Cyber Yellow.

 

 

Tenha acesso ao report completo sendo um assinante Insp2 ou membro do TrendClub, para se beneficiar da nossa pesquisa diária de tendências no varejo do hemisfério norte, antecipações de consumo e serviços de consultoria sob medida.

Imagens: Vogue.com
Edição: Trend2

 

“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei 9.610/98. A TREND2/INSP2 não se responsabiliza pela reprodução, divulgação e comercialização dessas fotos e imagens por terceiros, sem a devida autorização.”