Confira as coleções de marcas nacionais e internacionais que foram destaques da semana em cores e estampas.

 

Diane Von Furstenberg

A coleção Fall 18 da DVF chegou no Brasil. A marca criou uma coleção feminina e descomplicada, rica em cores e estampas vibrantes, com elementos novos e um toque de história, contando inclusive com o novo rosto da marca, Talita von Furstenberg, neta de Diane, estrelando a campanha da estação.

 

Sinesia Karol

A magnitude da flora amazônica foi o cenário que inspirou a criação da temporada de moda Resort e Spring Summer 2019 de Sinesia Karol. Intitulada de Jardim Botânico, a coleção teve como referência o trabalho da artista plástica inglesa Margaret Mee. Seda, chiffon, musseline, algodão com toque de seda e guipir de algodão são a base da coleção que dão origem a shapes leves e fluidos com toque romântico. A paleta de cores não poderia deixar de passear por esse universo, onde os tons mais leves se sobrepõem, porém com uma mistura de cores mais intensas como o verde militar, a fim de trazer contraste às estampas. O grande destaque da estação são os recortes a laser que atribuem um ar mais cool e, também, o uso de aplicações 3D, que evidenciam as flores sobrepostas às peças como biquínis, bodies e hot pants.

 

Animale

Animale, lança a coleção Resort para quem procura um clima despretensiosamente cool para os dias quentes. A marca faz uso de peças com estética sofisticada, comprovando que nem sempre o menos é mais, e que a sensualidade é fator quase orgânico para quem sabe compor estampas e propostas. Se biquínis e maiôs entregam recortes estratégicos para o corpo da mulheres que aderem ao beachwear mais trabalhado, a transparência que dita a coleção permite que as peças passeiem por mais tempo. Estampas coloridas fazem dobradinha com lenços de mesmo print. Florais imprimem delicadeza às criações que apostam no linho também como protagonista. Hot ticket da estação, a estampa de cacatua dialoga com o sexy fun da vez.

 

TVZ

Para sobreviver ao calor desta temporada, uma boa pedida é investir em looks frescos, e a cor é um fator fundamental na escolha. Os tons mais claros são perfeitos para garantir esse frescor e, para sair da mesmice do branco e nude, a TVZ apostou nos tons pastel, também conhecido como candy colors. A marca mistura tons suaves de azul, lavanda e rosa alternados em listras que estampam shorts, camisas de tecido leve e blazers, que podem ser combinados entre si, formando um conjunto ou usar para incrementar um look básico. Nesta coleção também prevalece o tom rosa candy, que deixa ainda mais romântica a camisa com detalhes em babado e ombros vazados, além da divertida camiseta de flamingo.

 

Foto da capa: DVF

Imagens: Divulgação

“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei 9.610/98. A TREND2/INSP2 não se responsabiliza pela reprodução, divulgação e comercialização dessas fotos e imagens por terceiros, sem a devida autorização.”