Destaques nacionais da semana: Beachwear e underwear
Nesse post você irá ficar por dentro das marcas brasileiras que se destacaram na semana, são elas: Track&Field, A. Brand, Loungerie, Roxy e Água de Coco.

 

Água de Coco

Acompanhando o movimento dos ventos do nordeste, sentido Praia-Sertão,  a Água de Coco lança seu olhar sobre a cultura e a arte nordestina, voltando no tempo e retratando os primeiros vestígios de expressão artística e comunicação de nossos ancestrais em seus prints. Pinturas rupestres e referências como fósseis de peixes ou ainda os canyons do xingó e suas formações rochosas espelhadas nas águas do rio São Francisco resgatam histórias do passado. Na cartela de cores vermelho ferrugem, mostarda, turquesa, verde selva e o roxo berinjela são os protagonistas.

Com shapes rejuvenescidos e contemporâneos, as peças que se destacam são os tops faixa, hot pants e maiôs com formas mais secas e ajustadas ao corpo. Um ponto importante da coleção é a preocupação com a versatilidade, percebida em diversas peças com mangas ou cintos removíveis e modelos reversíveis. Outro destaque são as mangas amplas, maiôs e bodies que podem ser usados como blusa, conectando a moda praia à cidade, além dos principais aviamentos feitos com franjas, patches de LYCRA® e tecido cortados a laser, acabamentos em crochet, bordados manuais ou resinas tartaruga.

 

Roxy

Roxy, pioneira em surfwear feminino, lança sua coleção de moda praia para o verão 2019 e conta com a atleta brasileira Bruna Schmitz como um dos rostos que estampa a campanha da linha Swim. Ao seu lado estão as havaianas Mainei Kinimaka, Monyca Eleogram, Kelia Moniz.

O lançamento é composto por mix completo de produtos: camisetas manga curta e longa com proteção UV, shorts de tactel, biquinis modelo cortininha, com alças transpassadas, tomara que caia e dupla face, tradicional e tão querido pelas brasileiras, o cortininha com top fixo e levanta bumbum. Saída de praia, canga, maiô de costas nuas, bolsas, bonés e chapéu de palha de coroa alta e ajustador que atende a tendência do momento são os acessórios que a complementam

As estampas da linha Swim são a cara da estação. Flores e folhagens em tons frios e quentes reforçam o lifestyle da marca para mulheres que amam praia. A coleção já está disponível em todas as lojas Quiksilver localizadas em São Paulo, São Caetano do Sul, Santos, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Canoas e Florianópolis, nas principais surfshops do país e no e-commerce da marca.

 

Track&Field

Desembarcam nas lojas da Track&Field,  as peças das linhas da coleção de Verão 2019 – Citrus e Folhagem. Citrus tem inspiração na natureza em sua forma geométrica, com desenhos de espirais, esferas, fractais e hexágonos através das flores, folhas e árvores. Com tecido leve extremamente confortável, que apresenta FPS 50+, os modelos da nova coleção trazem alças trançadas com acabamento artesanal, além de possuir tecnologia que possibilita secagem rápida da peça, gerando conforto térmico. Composta por top, tanga e maiô, o destaque é o novo kaftan, que tem modelagem tipo kimono com franjas nas mangas e na barra, em tecido leve de caimento fluido e toque macio.

A linha Folhagem foge do convencional e apresenta a padronagem em tons de cinza, marinho, rosa e nuances púrpura, com detalhes sutis em verde. O design simétrico constrói folhas estilizadas que conferem modernidade ao look. As novas peças são adequadas para as modalidades fitness, funcional e corrida, apresentando as tecnologias Performance Stretch, Thermodry Amni e Ultramax Stretch, que garantem máximo desempenho por facilitar os movimentos corporais. A legging e a saia têm tecido de poliéster com elastano, recortes em tecido trabalhado e cós anatômico que modela o corpo. Já a regata possui tecido de poliamida, decote cavado nas costas e top interno com várias tiras.

 

A. Brand 

A A. Brand lança a linha Blue com peças inspiradas na Amazônia. A coleção, que teve inspiração nos elementos que permeiam a floresta tropical, apresenta uma brasilidade singular com maiôs recortados, hot pants que abusam das cores quentes e dialogam com camisas de linho, panneaux de seda com prints localizadas de cocar, onça com espada de São Jorge e estampas tropicais. Nos acessórios, bolsas de lona, cintos de trama, sandálias e flatforms, e bijoux que simulam madeira, como o brinco tendência de peixe. Tudo com twist fun e brasilidade pop que são a cara da marca.

 

Loungerie

Um dos personagens mais importantes do cenário feminino, a pin-up Betty Boop é a estrela da nova coleção da Loungerie. A linha, que conta com lingeries e acessórios. Uma coleção que vai de encontro com a personalidade – encantadora, sensual e divertida, com toda a atmosfera vintage que envolve Betty. Entre as peças escolhidas para serem representadas por Betty Boop estão os icônicos corsets e cinta liga, além de camisolas, sutiãs e calcinhas, todos em renda, tule e cetim. Um dos grandes destaques desta parceria são as peças em Vermelho Betty Boop – um Pantone® exclusivo da personagem e que só estará disponível nesta coleção da Loungerie. Além das lingeries, a parceria traz uma divertida coleção de acessórios como nécessaires, clutches e bag charms, nas cores vermelho, preta e branco e estampadas com desenhos de Boop.

 

Foto de Capa: A. Brand

Imagens: Divulgação

“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei 9.610/98. A TREND2/INSP2 não se responsabiliza pela reprodução, divulgação e comercialização dessas fotos e imagens por terceiros, sem a devida autorização.”