Estampas Outono Inverno 2019 – Parte I: Open Season!

Neste post você irá conferir a primeira parte da análise para a estamparia do Outono Inverno 2019. Serão 4 posts que trarão os principais temas para a estamparia de inverno, incluindo o melhor time para cada desenho. Começaremos com o “Começo do Outono”. Tome nota!

A abertura da estação gira em torno dos 4 principais temas :
1.Jardim de Outono(Floral)
2.Wild Skin(bichos)
3. Diagonal Geo(Listras)
4. Layout de Lenço(Lenços)

1.Jardim de Outono
Debaixo deste grande guarda-chuva do Jardim de Outono, a estação com temática floral se divide em 3 subtemas:
– Bouquet
– Big Blooms
– Frankenstein feat flowers

Bouquet
Como já pudemos confirmar no ultimo Trend hunting e também no estudo dos 20 principais temas para o inverno 2019, a estação se inicia com o tema “Fresh winter” investindo em cores doces e terrosas da cartela, trazendo o floral com personalidade romântica dos ramalhetes de flore. Como o mesmo nome diz, esta estampa tem como identidade principal os buquês de tamanhos variados com um plural de espécies de flores. O toque moderno deste clássico da estamparia fica responsável pela cor de fundo, podendo ser neutra ou destacada por cores sólidas.

Na passarela

No Varejo
Dica para interpretação local: Invista no desenho com traços orgânicos e menos no vetorial.

 

Big Blooms
A estamparia de flores deixou definitivamente de ser sazonal e nos dá cada vez mais possibilidades de reinventar os motivos até nas estações mais frias. E nada como este momento de macros tão transgressoras para abraçar uma flor no tamanho big, e chamar de sua neste próximo inverno 🙂

Na Passarela

 

No Varejo internacional

 

 

Estilo Frankenstein
Estamparia e Estilo dividem este tema, e como nós mesmos já mencionamos na análise de estilos e temas de coleção esse é o upcycling remasterizado para o inverno 2019. A característica principal é o mash up de materiais e feat de estampas, que remetem ao movimento sustentável, entre o twist de desenhos mais comtemplados para o start da temporada está o feat floral e o Wild skin.

Na Passarela

No Varejo internacional

 

Tenha acesso completo a este e outros posts sendo um membro do TrendClub, para se beneficiar da nossa pesquisa diária de tendências no varejo do hemisfério norte, biblioteca de inspirações, antecipações de consumo e serviços de consultoria sob medida. Solicite o contato de uma trend hunter.

“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei 9.610/98. A TREND2/INSP2 não se responsabiliza pela reprodução, divulgação e comercialização dessas fotos e imagens por terceiros, sem a devida autorização.”