Estampas – reta final de verão e o sucesso das Bold Prints!

No web hunting dessa semana trazemos a estamparia das coleções de férias, fechando o alto verão europeu. A transição de coleções é visível em várias marcas e a ordem de importância é bem parecida com o nosso último trend hunting confira as centenas de imagens que pesquisamos nas galerias a seguir:

1. Floral
2.Stripes
3.Animal skin
4.Mix de Elementos

Um ponto importante para se ter sempre em mente nas tomadas de decisões e line up: Perceba que, como em todo início e fim de temporada,  todas as marcas sempre apostam em elementos comerciais nas estampas, deixando o perfume de ‘super novidades’ sempre para o meio da coleção. É por isso que sempre vemos uma grande seleção de desenho floral e listras, por exemplo. Recorde como no meio da última temporada vimos a  Blutemáticos e o western girl, cada um com tempos diferentes de duração, porém, ambos no meio das temporadas. É uma estratégia comercial muito utilizada para lançar novas coleções. Depois de tudo isso, de quebra, inspire-se também nos detalhes de modelagem, pois eles sempre aparecem quando o assunto é estamparia. Tome nota!

 

1.Floral.

Mini print, maxi, romântico, abstrato, vêm com espírito latino e em estampas de lenço remetendo a Pucci, além de uma cartela super democrática, que vai do Powder até as cores vibrantes.
Note como as estampas Bold crescem no design floral. O design dilatado explora cor e harmonias bem singulares.

 

Tenha acesso completo a este e outros posts sendo um membro do TrendClub, para se beneficiar da nossa pesquisa diária de tendências no varejo do hemisfério norte, biblioteca de inspirações, antecipações de consumo e serviços de consultoria sob medida. Solicite o contato de uma trend hunter.

 

“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei 9.610/98. A TREND2/INSP2 não se responsabiliza pela reprodução, divulgação e comercialização dessas fotos e imagens por terceiros, sem a devida autorização.”