Nesse post você irá conferir quais foram as novidades e as principais tendências que rolaram na categoria jeanswear no mês de outubro. Contando com marcas internacionais como Burberry, Levi’s, Calvin Klein Jeans, além das marcas nacionais como Damyller e a parceria da Thrif-tee + Loop.

 

Burberry

Burberry anunciou que lançará mensalmente novidades todo dia 17 de cada mês, como parte se deu plano para cativar clientes com novas entregas e comunicação frequente. Batizados de ”B Series”, os lançamentos mensais desenvolvidos por Riccardo Tisci, Chief Creative Officer da Burberry, irão variar em escala e disponibilidade. As primeiras peças de edição limitada são uma camiseta branca unissex e um moletom com o novo monograma Thomas Burberry em vermelho. A primeira ”B Series” ficou disponível a partir do dia 17 de outubro por 24 horas, exclusivamente via Instagram, WeChat e pela primeira vez através de suas plataformas LINE e Kakao, em países selecionados (o Brasil não participa dos lançamentos online). A ”B Series” surgiu a partir do drop surpresa, lançado em setembro, como parte da série de lançamentos anunciados por Riccardo Tisci à frente de sua estreia para Burberry, no dia 17.

 

Calvin Klein Jeans

O cenário e a cultura americana inspiram a coleção de Verão 18/19 que une o utilitário a irreverência pop e dá vida às linhas masculinas e femininas da Calvin Klein Jeans. As propostas trazem reflexos da história que passam por vários momentos e destacam personagens icônicos da cultura americana como os caubóis, as cheerleaders e os operários das grandes metrópoles. Jaqueta trucker, camisas e botas de cowboy, bonés de baseball, estampa de bandana são alguns dos principais elementos reimaginados nessa temporada.

O denim uniform se reafirma como uma produção autêntica e atemporal seja em forma de color blocking multicolorido ou com aplicações de recortes em diferentes lavagens, das mais escuras até o branco total. Os shapes são retos e muito similares para homens e mulheres, resultando em uma combinação inusitada e cheia de personalidade. A tendência Logo Box reforça a nova versão do logo deixando-o em destaque, em proporções mini ou maxi, aplicado em forma de patches em roupa, sapatos e acessórios.

As cidades Venice Beach, Santa Mônica e Nova York inspiram estampas e cartelas de cores. Toques vintages são proporcionados pelas delicadas estampas florais encontradas em vestidos, blusas e saias que podem ser combinadas com os ares esportivos das calças e jaquetas. As peças são leves, charmosas e descomplicadas. Os acessórios acompanham a versatilidade das roupas. Modelos semelhantes de tênis tricolores, de cano baixo ou alto, são sugeridos para eles e para elas. Para os momentos menos casuais, scarpins clássicos e botas western com cadarço.

 

Damyller

Antenada às tendências, a Damyller propôs uma coleção completa, com peças em malha e referências da alfaiataria, além do seu jeanswear. As novidades estão repletas de flores e leveza. Em tons de branco e vermelho, o print aparece dos vestidos midis aos mais curtinhos, entre regatas e ciganinhas, assim como nos conjuntinhos. O jeans, carro chefe da marca, pode ser combinado por meio de jardineiras e bermudas.

 

Com o propósito de sempre reinventar o jeans e proporcionar uma moda mais consciente, a Damyller apresenta a coleção Ecodamyller que garante zero descarte de água na produção do denim. Para isso, utiliza-se de tecnologias que eliminam o uso de substâncias nocivas à natureza, como o uso de laser, ozônio e processos de ciclo úmido, resultando assim numa fabricação que não agrida o meio ambiente.

Reforçando o compromisso em produzir um jeans com qualidade alinhado a responsabilidade ambiental, a marca utiliza tecidos produzidos com fibras recicladas, algodão orgânico e tingimentos sustentáveis. O intuito da iniciativa é proporcionar uma moda mais consciente, alinhando consciência ecológica, novas tendências e tecnologias.  Shapes básicos e atemporais se destacam pelas lavagens, sempre escuras, com diversas versões de marcações a laser, efeitos vintage, bigode 3D, amaciamento com microemulsão de silicone, clareamento e limpeza com ozônio.

 

Levi’s

A Levi’s anunciou o lançamento da coleção Primavera/Verão 2018 do Mickey Mouse. Durante boa parte do último século, apenas alguns símbolos foram considerados verdadeiros ícones americanos, Mickey Mouse é um deles, e o jeans da Levi’s é outro. Nesta estação, homenageando o aniversário do Mickey Mouse de 90 anos, essas duas marcas originais se juntaram pela primeira vez para uma edição especial de colaboração Mickey x Levi’s. Além de camisetas e moletons com estampas do Mickey, a coleção inclui uma edição especial da jaqueta Trucker Levi’s com o Mickey e um jeans 501 Levi’s feminino cropped. Para adicionar um elemento street style à coleção, muitas das estampas – retiradas dos arquivos Disney em Anaheim, Califórnia – incluem flocking e bordados.

 

 Thrit-tee + Loop

As marcas de vintage Thrif-tee, da modelo Marina Theiss, e Loop, da empresária Luiza Ortiz, uniram forças para criar uma collab que, está ocupando as araras da loja física do Gallerist. Nova York foi o cenário escolhido tanto para a caça ao tesouro quanto para as fotos da campanha, clicadas por Bruna Del Bortoli. A dupla percorreu o roteiro dos sonhos para garimpar os looks street glam, incluindo tees que fazem referência direta a Big Apple dos anos 1980. 

 

Foto de Capa: Damyller

Imagens: Divulgação

 

“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei 9.610/98. A TREND2/INSP2 não se responsabiliza pela reprodução, divulgação e comercialização dessas fotos e imagens por terceiros, sem a devida autorização.”