A Lacoste lança coleção de aniversário de 85 anos e presta uma homenagem à criatividade do seu fundador e à sua história reeditando uma seleção de camisetas polo e de peças emblemáticas de seus arquivos, para celebrar seu aniversário de 85 anos.

Como as páginas de um álbum de recordações, esta coleção de aniversário oferece a oportunidade de redescobrir as múltiplas facetas do estilo LACOSTE, que, desde sua criação, prova sua habilidade de brincar com os códigos da moda e inovar no decorrer do tempo, sem nunca abandonar sua elegância atemporal e moderna, mantendo-se fiel ao seu DNA.

Esta coleção cápsula consiste em 15 reedições: oito polos unissex, três vestidos, um par de tênis e três bolsas. Refletindo 85 anos de criatividade em seu design gráfico, materiais e formas, essas peças pegam emprestadas cores contemporâneas da coleção Primavera/Verão 2018 e dão nova vida à lendária “La Chemise LACOSTE”.

E conforme dados dos nossos relatórios de tendências a união do design atemporal + onda athleisure promete causar desejo.Cada período tem seu próprio estilo. Confira:

Anos 30:

Inspirada no protótipo que precedeu a criação da emblemática camiseta polo L.12.12, desenhada por René Lacoste em 1933, esta polo ajustada ao corpo, de algodão entrelaçado, apresenta colarinho cortado e costurado, abertura dobrada para botões, bolso aplicado no tórax e mangas um pouco mais compridas do que as da atual camiseta polo L.12.12. O modelo é oferecido em cru, azul marinho e vermelho.

Anos 40:

Com entretela no colarinho, esta polo de jérsei mesclado delineia uma silhueta decididamente elegante e descontraída.

Anos 50:

Criada com a combinação de uma camiseta polo e de uma blusa de moletom, esta peça esportiva vintage, com colarinho canelado, é oferecida em crepe de lã, arrematado com nervura dupla nos punhos e na bainha.

Anos 60:

Azul-marinho e branco são as cores desta polo de petit piqué inteira de botões, com bainha e colarinho realçados por debrum, e deste vestido frente única com decote em “v” e saia plissada para jogar tênis. Fiel ao seu design original, o célebre tênis de lona “René” também é revisitado em três versões: azul-marinho com debrum branco, branco com listras azul-marinho e uma versão branca e vermelha.

Anos 70:

Largas faixas decorativas adornam a camiseta polo e o vestido polo com color-blocking em algodão entrelaçado branco, azul-marinho e vermelho. Também disponível em branco, azul-marinho e azul-acinzentado, a camiseta polo é oferecida em tamanhos infantis.

Anos 80:

A blusa de marinheiro é a inspiração desta camiseta polo em piqué de algodão, incrementada com pala listrada azul-marinho e branca e colarinho branco. Para as mulheres, o vestido polo branco de petit piqué, com colarinho e mangas delicadamente realçados por debrum de dois tons, possui cintura elástica para maior feminilidade. A camiseta polo é oferecida em azul-marinho, verde e amarelo claro. As duas peças também estão disponíveis em tamanhos infantis.

Anos 90:

Uma referência ao estilo excêntrico e colorido da década de 90, a estampa gráfica revela a “face” criativa da camiseta polo. Delimitada por uma linha preta, a energia da faixa em cores vibrantes (azul, verde ou vermelha) contrasta com a pureza do branco da polo de jérsei de algodão. Este design em color-blocking também é usado em três acessórios cult de lona com camada de piqué, gravados com o logo vintage da LACOSTE: uma mochila, uma mochila de marinheiro e uma pochete.

Anos 2000:

O corte reto e o look esportivo desta camiseta polo combina de forma moderna o grafismo minimalista de uma linha em ziguezague preta ou azul escura com a geometria discreta de uma blusa branca quadrada em piqué.

Uma coleção comemorativa que prova que a moda vai e volta, mas o estilo permanece – como exemplificado pela camiseta polo L.12.12, criada por René Lacoste em 1933, que está constantemente se reinventado para reinar absoluta no século seguinte.

 

Sobre a LACOSTE
Para a Lacoste, a vida é um belo esporte!

Desde a primeira polo criada em 1933, a Lacoste aposta nas suas autênticas raízes esportivas para estimular o otimismo e elegância no mundo, graças a um estilo único e original para mulheres, homens e crianças. Com uma visão de ser a líder no mercado casual wear premium, a marca do crocodilo está hoje presente em 120 países através de uma rede de distribuição seletiva. Dois itens Lacoste são vendidos a cada segundo no mundo.

Como um grupo internacional que reúne mais de 10.000 homens e mulheres, a Lacoste oferece uma gama completa de produtos: vestuário, artigos de couro, perfumes, calçados, óculos, roupas de casa, relógios e roupas íntimas, todas elas elaboradas com qualidade e de forma responsável e ética.

Créditos: www.lacoste.com