Macrotrends Inverno 2019

Tendências e temas atuais sobre consumo, moda, comportamento e a visão para 2019 distribuídos em 4 pilares que influenciarão o processo criativo das coleções do Inverno 2019:

1.ONlife
2.Universo singular
3.Revolução Natural
4.MultiSapiens

 


1.ONlife

A tecnologia se tornou uma forma de nutrição, mas, como qualquer alimento, o excesso pode não ser saudável. Atualmente, a pausa tem sido vista como momento de luxo e não obrigação.
Aqui aborda-se a supervalorização da tecnologia e a prática em excesso da mesma, estendendo o seu uso às químicas humanas insubstituíveis. Vivemos em um mundo movido por dados, mas esquecemos que não é apenas a forma como processamos essas informações que importa. Nosso processador interno é baseado em emoções

O que está por vir:
Tecnologia saudável: busca de experiências na tecnologia que nutrem e não viciam.

Bio conexão: não se conectar será a melhor forma de se “conectar” com o seu eu. Os sentimentos serão o futuro.

Luxo analógico: o design e o marketing proporcionarão um twist interessante de experiências analógicas aos consumidores. O desafio será estabelecer a percepção do prolongamento do tempo.

Estética:
Aqui o design será conduzido pelo estilo futurista com uma pitada de ficção científica do pop cultural dos anos 40. As formas serão belas e peculiares, com superfícies bem elaboradas, dobráveis e drapejadas. O resultado é um esporte futurista com uma personalidade um tanto quanto dramática.
Quando perguntado a Silvia Venturi sobre sua principal panóplia na coleção da Fendi ser os ombros quadrados, a estilista respondeu que “…criou um ‘uniforme’ romântico para uma mulher forte e poderosa de hoje”.

 

 

Tenha acesso completo a este e outros posts sendo um membro do TrendClub, para se beneficiar da nossa pesquisa diária de tendências no varejo do hemisfério norte, biblioteca de inspirações, antecipações de consumo e serviços de consultoria sob medida. Solicite o contato de uma trend hunter.

Capa: Awake divulgação

Imagens: Vogue.com

“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei 9.610/98. A TREND2/INSP2 não se responsabiliza pela reprodução, divulgação e comercialização dessas fotos e imagens por terceiros, sem a devida autorização.”