Os 20 principais Temas do Inverno 2019 tem como narrativa principal a ficção científica retratada em diferentes épocas do cinema, passando dos anos 40 até a década de 2000. Do outro lado, temos o cotidiano como coadjuvante, que valorizam os shapes icônicos destas décadas.

Para apresentar, distribuímos estes temas nas 6 fases da coleção:

1. Preview, Entre coleções, Coleção de transição – o começo do Outono!
2. Outono – meio do outono.
3. Outono – fim do outono.
4. Inverno.
5. Inverno – fim do inverno.
6. Fim do Inverno com a Coleção de Festas, e Coleção de transição do Inverno para o próximo Verão.

O timing de atacado é diferente de varejo, então fique atento ao seu planejamento e invista no tema que mais se relaciona com o perfil da sua marca. Nos consulte para receber a informação personalizada para o seu segmento. Temos muita satisfação em extrair todo o potencial que a sua coleção pode desempenhar nesta próxima temporada.

 

1.Preview, Entre coleções, Coleção de transição
O começo da coleção de outono pode ser conhecido por muitos nomes, mas independente de como você chama, o mais importante é escolher o tema certo para este start.

Aqui, a Trend2 leva em consideração o clima vigente que o produto entrará em loja, tanto para atacado como também para o varejo, e sugere 2 temas mais frescos. O Fresh Winter trará a renovação dos produtos através da paleta de cores e elegerá os tons neutros e mais receptivos para os produtos best sellers. Já o Minimalista, traz a novidade em shapes, e aposta em renovar o design dos produtos.

 

2. Outono – meio do outono.
Nesta fase já assumimos a estação, e começamos a investir numa silhueta mais coberta e com mais camadas, mas ainda com a utilização de matérias-primas leves. A alfaiataria e retilínea são bem exploradas nos temas, e começam a intensificar as novidades em modelagens. Um, ou mais desses temas abaixo se identificarão com o estilo de roupa que sua cliente irá querer usar!

Tenha acesso completo a este e outros posts sendo um membro do TrendClub, para se beneficiar da nossa pesquisa diária de tendências no varejo do hemisfério norte, biblioteca de inspirações, antecipações de consumo e serviços de consultoria sob medida. Solicite o contato de uma trend hunter.

Imagens: Vogue.com com edição Trend2
“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei 9.610/98. A TREND2/INSP2 não se responsabiliza pela reprodução, divulgação e comercialização dessas fotos e imagens por terceiros, sem a devida autorização.”