Chegou o web hunting preview de outono inverno 2019, e para agilizar a sua rotina de pesquisa disponibilizamos as informações de forma bem direta. As marcas pesquisadas foram as de luxo e as intermediárias (aquelas entre o luxo e o fast fashion), já que o fast fashion é o último a colocar as novas coleções no e-commerce, talvez por estar ainda focado nas sales do mês de julho.

Separamos as imagens pelos temas:

  • Estampas e Padronagens
  • Cartela de Cor
  • Jeans
  • Calçados e Acessórios

O motivo dessa divisão é simples. Início de coleção, seja no Hemisfério Norte ou no Brasil, sempre começa com a cartela de cores sendo explorada em modelagens best seller. A aposta em modelagens diferentes é bem pequena e isso é quase uma regra universal por conta do lado comercial. Geralmente, é após a primeira entrada do Outono que começamos a ver as novidades, por isso neste caso as modelagens estão entre a seção de estampas e a cartela de cores, e é por elas que nós iniciamos.

 

Modelagens

Destaque: Saia lápis comprimento midi com fenda frontal ou traseira.

Principais Pontos:

  • O upcycling fake e a assimetria reaparareceram de forma comedida em vestidos e tops.
  • Sweaters com modelagem levemente oversized, notadas pelas mangas compridas e corpo relaxed.
  • Ao mesmo tempo também vemos o inverso em tops e jaquetas cropped
  • Saias e vestidos em comprimento mini e midi.
  • Amarrações centrais remetendo a segunda peça amarrada na cintura.
  • Ombros estruturados bem esculpidos, com mais características do Pop Cult dos anos 40 do que 80’s.

 

Tecidos – Os mais vistos são: retílinea em gramatura média e grossa, superfícies flaneladas em espessura média, lã, tweed, veludo cristal, tule (sempre mesclado a outros tecidos), couro ecológico, materiais metalizados e paetizados.

 

Estampas e Padronagens

Assim como as modelagens, a estamparia também inicia de forma tímida nas novidades. Destacamos 4 padronagens em ordem de importância:

  • Xadrez – Buffalo, Tartan, Príncipe de Gales e Madras. Tons de preto e branco, vermelho, azul e rosa foram os mais vistos em todos os padrões.

 

Tenha acesso completo a este e outros posts sendo um membro do TrendClub, para se beneficiar da nossa pesquisa diária de tendências no varejo do hemisfério norte, biblioteca de inspirações, antecipações de consumo e serviços de consultoria sob medida. Solicite o contato de uma trend hunter.

 

“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei 9.610/98. A TREND2/INSP2 não se responsabiliza pela reprodução, divulgação e comercialização dessas fotos e imagens por terceiros, sem a devida autorização.”