Tees e Jeans – Grandes ideias para inovar o denim !

Na semana passada vimos no Insp2 que a palavra de ordem das modelagens da nova temporada é conforto, e no jeans não está sendo diferente! Atenção aos tecidos de gramatura leve para os tops e macacões, às calças palazzo e flare em modelagem cropped ou não com detalhes de abertura por grandes fendas laterais. Há uma onda trazendo de volta o denim 100% algodão, e embora a princípio este não seja um artigo com boa aceitação entre as brasileiras convêm ter ao menos um modelo na sua coleção como aposta e termômetro da trend. Muitas marcas também estão aliando a alfaiataria ao denim, somado a modelagens assimétricas e com babados. Fique de olho!

Nas lavagens temos os fundos amaciado e delavê, inclusive com bordados em tom sobre tom. Detalhes de tie dye em barras e remetendo a junção de recortes tomam o lugar de efeitos como rasgos e puídos, pouco explorados na nova temporada.

As tees aparecem mais básicas, com frases de personalidade intrínseca e bem humoradas, em bordados remetendo ao feito a mão, silk com efeito flocado e caixa simples. Também vimos celebridades icônicas dos anos 90 como se fossem estampadas por sublimação, exatamente como se fazia na década que vem como inspiração.

Você pode acompanhar esse post com as  macrotrends do Verão 2019 para o Denim 😉

 

Top
Movimento e Shapes perfumados de alfaiataria.

 

Vestidos e Macacões
Conforto e romance em contraponto com o sensual.

 

Bottom
Fundos amaciado e delavê, inclusive com bordados em tom sobre tom. Detalhes de tie dye em barras e remetendo a junção de recortes tomam o lugar de efeitos como rasgos e puídos, e um toque de alfaiataria na barra máxi italiana.

 

Tees
Atmosfera sensível com toque noventista.

Marcas pesquisadas: Miss Sixty, Anthropologie, Pepe Jeans, Armani, Diesel

Tenha acesso completo a este e outros posts sendo um membro do TrendClub, para se beneficiar da nossa pesquisa de tendências no varejo do hemisfério norte, biblioteca de inspirações, antecipações de consumo e serviços de consultoria sob medida. Solicite o contato personalizado de uma trend hunter e conheça.

 

“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei 9.610/98. A TREND2/INSP2 não se responsabiliza pela reprodução, divulgação e comercialização dessas fotos e imagens por terceiros, sem a devida autorização.”