Boilersuits
Forte candidata a ser uma das trends mais bem aceitas da estação, o boilersuits vêm em diferentes versões e cobertas de muito estilo. Mas é uma peça muito familiar, não é mesmo?! Então, vem com a gente que antes de te informar como aplicar o boilersuits na sua coleção, contaremos a história desse macacão que é bem curiosa.

1. Origem do boilersuit
2. Boilersuits nas passarelas do SS19
3. Novas versões e truques de estilo do boilersuits
4. Boilersuits dominando o Street Style

 

1.Origem do Boilersuit
Um boilersuit é uma peça folgada que cobre todo o corpo, exceto a cabeça, as mãos e os pés. A edição de 1989 do Oxford English Dictionary lista a palavra boilersuit primeiro em 28 de outubro de 1928 no jornal Sunday Express. A vestimenta também é conhecida como Overall; na América do Norte, “em geral” é mais comumente entendido como um Coverall, que é um tipo de calça com suspensórios presos. Uma roupa mais apertada que é similar a um calção é geralmente chamada de macacão. A “roupa de sirene” favorecida por Winston Churchill (mas também usada por muitos outros no Reino Unido quando os ataques aéreos eram uma ameaça) durante a Segunda Guerra Mundial era muito semelhante a um calção.

Então, um boilersuit é uma peça única com pernas e mangas longas como um macacão, mas geralmente menos justa. Sua principal característica é que não há folga entre a “jaqueta” e as “calças” ou entre as lapelas, e não há barras soltas na jaqueta. Geralmente tem um bolso longo e fino na parte externa da coxa direita para segurar ferramentas longas. Geralmente tem uma fixação frontal que se estende por todo o comprimento da frente do corpo até o pescoço, sendo na versão original sem lapelas. Pode ser fixado com botões, fecho de correr, velcro ou botões de pressão.

São assim chamados porque foram usados ​​pela primeira vez por homens que mantinham caldeiras a carvão, os “coal-fired boiler”. Para checar vazamentos de vapor ou limpar a fuligem acumulada de dentro da fornalha de uma locomotiva a vapor, alguém tinha que fazer o serviço dentro da caldeira, através do poço de fogo ( onde o carvão é escavado).

 

2. Boilersuits nas passarelas do SS19
Na pista dos quatro fashion weeks pudemos conferir uma variedade de boilersuit através dos principais nomes lançadores de tendências como Emporio Armani, Stella McCartney, Isabel Marant e Courrèges. Quanto aos materiais, vimos Brim, Jeans, Tricoline+Poliamida e até uma versão acetinada, mas atenção –  vai deixar essa trend para o Verão? então opte pelas versões mais leves como fez Cynthia Rowley e Isabel Marant que utilizou tricoline floral e linho de gramatura leve.

 

Imagens: Vogue.com
fonte de pesquisa: Wikipedia

Tenha acesso completo a este e outros posts sendo um membro do Trend2Club, para se beneficiar da nossa pesquisa diária de tendências no varejo do hemisfério norte, biblioteca de inspirações, antecipações de consumo e serviços de consultoria sob medida. Solicite o contato de uma trend hunter.