Cris Barros explora simbolismo e mitologia na nova coleção

Cris Barros apresenta nova coleção de preview de Inverno 2019, trazendo elementos mitológicos e simbólicos.

 

A coleção AW19 é uma homenagem à Gaia, criatura mitológica simbolizando a ligação da mulher com a Terra, a capacidade de criar algo único e novo. Onde explora a força poética e esse intuito feminino, eternizando a beleza do momento presente dentro do fluxo contínuo do ciclo da vida.

Cris Barros conta que enxergou um paralelo metafórico em várias obras de artistas e usou como inspiração. Desde instalações feitas de flores da artista Rebecca Louise, as pinturas clássicas do renascimento mostrando uma natureza sensível, até as séries de fotografias “Flowers” do Irving Penn que documentou flores murchas, imortalizando a obra em seu tempo.

A vontade de unir mulheres vivendo momentos diferentes da vida gerou as imagens do capítulo 1: Ciclos e Passagens. Da ligação genuína com a Mãe-Terra, derivam os tecidos naturais como algodão, lã, seda e linho. Estampas inspiradas nas tapeçarias artesanais enriquecem os modelos que proporcionam liberdade aos movimentos e enfatizam a feminilidade.

 

Capa: Cris Barros

Imagens Galeria: Divulgação

 

“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei 9.610/98. A TREND2/INSP2 não se responsabiliza pela reprodução, divulgação e comercialização dessas fotos e imagens por terceiros, sem a devida autorização.”