Horsepower! a influência na moda das simbologias místicas, mitólogicas e religiões da antiguidade.

Simbologias místicas, mitológicas, e religiões da antiguidade serviram de inspiração para o circuito fashion dos desfiles SS19 no Hemisfério Norte envolvendo diferentes enredos, e claro, alguns elementos desse cenário fantasioso inspiraram também o design da temporada, entre eles, o cavalo como destaque. Confira a interpretação de diferentes designers que já utilizaram o cavalo em suas criações, mas antes, descubra conosco esse lado curioso da simbologia envolvendo os cavalos.

Alena Akhmadullina

 

Algumas curiosidades sobre a simbologia do Cavalo

Podemos encontrar as simbologias mística e espiritual do cavalo em mitologias e religiões da antiguidade.

Algumas dessas simbologias são:

    • Na Mitologia Nórdica, o deus Odin tem o corcel negro de 8 patas, chamado Slipenir, o cavalo com o poder de ser o mais veloz do mundo.
    • No Vedas, Escrituras Sagradas Hindu, Surya, o deus Sol, é representado acompanhado por muitos cavalos.
    • Na Tradição Celta se cultuava Epona, a deusa dos cavalos, cuja representação mística, geralmente, é de uma jovem acompanhada por um cavalo.
    • Para os nativos norte-americanos, o cavalo é símbolo de poder divino e espiritual.
    • Na medicina xamã, o cavalo é o arquétipo que dá força para alcançar a liberdade da Alma.
    • Na Astrologia Ocidental, o centauro simboliza o signo de sagitário e representa a síntese dinâmica do homem que busca o conhecimento para elevação do ser humano, transcendendo sua natureza animal para alcançar a realização espiritual.
    • Já na Astrologia Chinesa, o signo do cavalo confere às pessoas nascidas sob esse signo, qualidades como diligência, disciplina, determinação, coragem e arrojo, qualidades associadas a esse animal.

Então, na cultura mística o cavalo está associada ao uso do poder, do movimento e da liberdade para transformar e avançar no caminho espiritual.O Cavalo Espiritual nos guia em nossa Jornada e é o arquétipo de nosso Mestre Interno. Já no Xamanismo, o cavalo nos ensina a andar em novas direções e a descobrir nossa liberdade e poder.O cavalo representa o SER, em nós, o nosso Espírito, que faz a conexão entre o mundo espiritual e terrestre, a comunicação entre consciente e inconsciente, luz e sombra, físico e mental.

 

Você está visualizando o Trend report parcial. Tenha acesso completo a este e outros posts sendo um membro do Trend2Club, para se beneficiar da nossa pesquisa diária de tendências no varejo do hemisfério norte, biblioteca de inspirações, antecipações de consumo e serviços de consultoria sob medida. Solicite o contato de uma trend hunter.