Inspirações para o Carnaval com diversidade e mulheres reais

Zaxy e Pinterest se juntam para trazer a beleza brasileira e representatividade nas inspirações de Carnaval, monstrando que todo mundo pode cair na folia!


O Pinterest sendo uma plataforma usada como ferramenta de descoberta visual, registrou em 2018 mais de 3 milhões de buscas na plataforma e, só este ano, registrou um aumento de 658% nas buscas por ideias de fantasias, maquiagens e festas temáticas. A partir dessa informação, Zaxy analisou a plataforma e percebeu que a maior parte das inspirações ali presentes não representavam a diversidade e a beleza da brasileira. 
E em busca de despertar a magia que há dentro de cada mulher para que todas brilhem da sua própria maneira, a Zaxy uniu forças com o Pinterest, para trazer referências para o Carnaval que realmente combinam com as brasileiras.

As marcas se juntaram com o time poderoso do coletivo Babadeiras do RJ para um shooting cheio de diversidade que vai fazer as mulheres se enxergarem e se inspirarem nas ideias de make e fantasias. Sob o olhar inspirador da fotógrafa Paula Lavrador, as meninas do coletivo Babadeiras do RJ, formado por Mari Morena, Josy Ramos, Niina Gabriela, Tiê Vasconcelos, Thayná Freire, Luany Cristina, Amanda Farah e Luci Gonçalves, posaram para as fotos repletas de tendências para a folia. Costuradas pelo conceito “Ô abre alas que eu quero brilhar”, as imagens mostram looks de fantasias de Carnaval sendo usadas por mulheres reais, evidenciando os diversos tipos de corpos, cores e jeitos.

 

“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei 9.610/98. A TREND2/INSP2 não se responsabiliza pela reprodução, divulgação e comercialização dessas fotos e imagens por terceiros, sem a devida autorização.”