Trend Alert: New Punk Estamparia

por | 2/jul/2019 | Estampas e Padronagens, Todos os Trend Reports

Trend Alert: New Punk Estamparia
A arte teve forte presença na estamparia com uma ampla variedade de traços e uso das paletas de cores.

1.Pincelado Digital
Pinceladas “a lá Pollock” com traços fluídos e aparência “sintética” são as principais caraterísticas do estilo que explora as cores vibrantes da paleta da temporada.

 

2.Logomania

Se por um lado temos um movimento de “menos é mais” que abolem os logotipos das roupas, do outro, as fontes são retrabalhadas e transcritas em diferentes fontes e contextos.

 

3.Estampas Journal
“Roupas é uma forma de expressão” e para o momento atual leia-se protesto, também. As icônicas estampas de Jornais retornam em contexto musical e com impressão de news feministas impressos no clássico P&B, e notamos também com um ponto de luz como fez Miaou.

 

4. Realismo Caótico
Retartação de cenários e objetos presentes no nosso cotidiano com movimentos subliminares.

 

Imagens: Vogue.com

“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei 9.610/98. A TREND2/INSP2 não se responsabiliza pela reprodução, divulgação e comercialização dessas fotos e imagens por terceiros, sem a devida autorização.”