Trend Hunting – Outono

por | 25/ago/2019 | Todos os Trend Reports, Trend hunting e Web hunting

A temporada começa oficialmente destacando os anos 70. O estilo Neo-Boêmio é claramente a primeira aposta do varejo neste início da estação. Contudo é possível ver um pouquinho de tudo o que vem pela frente. Acompanhe as informações precisas que preparamos para você.


Vitrines

Embora as vitrines sempre nos inspirem o destaque dessa quinzena se concentra no interior de loja, que trabalha a disposição dos manequins, o layout e a criatividade do mix and match, trazendo insights bem elaborados.

Cartela de Cores

A estação começa (mais uma vez) destacando vermelhos e terrosos. Os tons mais vistos foram Vermelho Batom e Cabernet, seguidos pelos intensos e terrosos Cheddar, Amêndoa, Mocca e Lemon (nesta ordem). Em menor quantidade vimos Tigre Laranja, Camafeu , Azul Royal e Evergreen.

Neo-Boêmio e Le Baroque

Os anos 70 são a primeira grande chamada nesse início de temporada. Franjas, detalhes western e veludo cotelê. Dos anos 80 vemos as mangas bufantes com uma pegada moderninha e a Gucci trouxe a calça Aladdin atualiza num look de tons vibrantes.

Cristais, pedrarias e muitas fivelas para os cabelos (veja em Calçados e Acessórios.) Na estamparia temos o floral e um início tímido do Toile Du Jour e Paisley.

SophistCool

O estilo chega de forma bem comercial, encabeçado pelo animal print. É a forma que o atual momento do varejo encontra para fazer suas apostas de inicio de temporada evitando erros. Assim temos muito Leopard Bold, Snake Colorful, Guepardo Skin e Tigres em Extinção. Também vemos a alfaiataria com acento de cor, o geométrico figurativo e um mix de estampas, pesos e detalhes, ainda que de forma mais discreta.

Savoir Faire

Um dos principais elementos vistos nesta quinzena são as golas laço ou Gola Scarf, evidenciando o estilo em pauta, sejam elas discretas ou mais dramáticas. Ainda nos detalhes temos golas pontudas e saias com pregas. Nos tecidos o veludo é o ponto de destaque e na estamparia o xadrez: Pied de Poule, Grunge Class e um refresh do Príncipe de Gales.

Super Groovy

A presença desse estilo se dá neste primeiro momento através da estamparia num upcycling renovado. A estampa camuflada aparece ainda discretamente mas  jaquetas compondo looks mix and match tiveram destaque no interior de loja. Outro ponto interessante é a mistura de pesos na mesma peça, juntando tecidos leves e transparentes com aviamentos de metal, que embora sejam leves tem o aspecto pesado.

Daywear

Pense na alfaiataria mesclada a elementos esportivos, como camisetas de gola polo, macacão com modelagem mais reta e relaxada em tecidos estruturados, listras laterais em blazers e calças, bolsos cargo e acessórios com conceito “hands on” criando um look estiloso, despretensioso e utilitário ao mesmo tempo. Na estamparia as listras são o destaque.

Jeans

Nas marcas jovens vimos o Acid Wash e a sarja color em modelagens utilitárias. Em marcas sofisticadas, como Rauph Lauren o destaque fica por conta de um toque Savoir Faire nas camisas de gola laço contrastante com a lavagem super estonada

Calçados e Acessórios

Nos calçados destaque para as botas com pegada Western. Já nos acessórios o diferencial está nas fivelas de cabelos carregadas de brocado, pedras e pérolas. Ambas as informações foram vistas em diferentes marcas e nos remetem ao estilo Neo-Boêmio.